Termos e Condições | Goren Joias e Acessórios

Termos de uso, política de entrega, troca e devolução de produtos

Por favor, leia atentamente este Termo de Uso, pois é o documento que regulará a conduta no uso deste site. Ao utilizar nossa loja virtual, você estará aderindo a todos os termos e concordando, expressamente, com as condições previstas para a sua utilização.

1. ALTERAÇÕES NOS TERMOS DE USO

Reservamo-nos o direito de fazer mudanças nos serviços, produtos, preços, qualidades, quantidades, informações e quaisquer outros materiais, bem como encerrar suas atividades a qualquer momento sem a necessidade de enviar qualquer notificação prévia a você, e sem que isso lhe caiba o direito de a qualquer indenização.

2. PRIVACIDADE

Garantimos ao usuário deste site o sigilo de todos os dados fornecidos. Comprometemo-nos a não fornecer seu e-mail ou dados pessoais para terceiros.

3. SOBRE O CADASTRO

O cadastro é necessário para a realização de compras neste site. Desde já, fica acordado que os dados pessoais fornecidos no cadastro eletrônico são verdadeiros e próprios, e que você responderá por todos os prejuízos e/ou perdas que a falsidade das informações possa implicar.


4. SOBRE OS PRODUTOS

4.1. As cores dos produtos podem sofrer variações de acordo com o tipo, a configuração e a resolução do seu monitor.

4.2. As medidas dos produtos são dadas em centímetros, estas medidas não são exatas e sim aproximadas. Por isso aconselhamos que meçam suas medidas antes de efetuarem a compra, assim poderão escolher o tamanho mais apropriado ao seu corpo.

4.3. Trabalhamos com joias (prata 925) e joias folheadas (banhadas) em ouro amarelo e ouro branco (ródio branco).

4.4. As joias folheadas (semijoias) e as joias em prata 925, têm garantia de 6 meses para qualquer defeito de fabricação.

4.4.1. A garantia cobre EXCLUSIVAMENTE defeitos de fabricação e não poderá ser usada para ocorrências que danifiquem a peça por motivo distinto, como peças quebradas, amassadas, arranhadas, peças danificadas pelo uso de produto químico (xampu, cremes, tinturas, perfumes, produtos de limpeza em geral, etc) dentre outros.


5. SOBRE AS FORMAS DE PAGAMENTO

5.1. Os pagamentos podem ser feitos através do PAGSEGURO, PAYPAL ou PAGHIPER, por boleto ou, cartão de crédito. Escolha qual opção desejar ao finalizar sua compra.

*haverá incidência de juros nas compras parceladas.

5.2. Ao confirmar o pedido, o prazo para efetuar o pagamento é de 48 horas. Após esse período, não havendo confirmação de pagamento, o pedido será cancelado e o produto não estará mais reservado.


ATENÇÃO: Nos pagamentos parcelados haverá cobrança de taxa de juros, referente ao tipo de parcelamento escolhido, exceto em promoções de parcelamento sem juros.

5.3. Quanto tempo leva para confirmar meu pagamento?
  • Cartão de crédito: Seu pedido será enviado somente após a autorização da respectiva administradora do cartão, que pode levar de de 1 a 2 dias corridos.
  • Pagamento via boleto: O boleto vem com um prazo de até 3 dias para o pagamento, mas seu pedido só será enviado e/ou encomendado, após a confirmação de seu pagamento pelo banco. Caso não deseja imprimir, pague pelo seu Internet Banking.
  • Depósito Bancário: 1 a 2 dias, dependendo do horário do depósito. Depósitos feitos após o expediente bancário demoram um dia a mais para compensar.

6. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Nós e nossos prepostos não se responsabilizarão por qualquer perda ou dano, direto ou indireto, que decorram de: (a) qualquer imprecisão ou falta de complemento das informações, atrasos, interrupções, erros ou omissões no fornecimento dos dados contidos neste site; (b) qualquer decisão ou ação tomada pelo usuário ou terceiros, com base nestas informações.


7. SOBRE OS PRAZOS DE ENVIO

7.1. Entregamos em todo Brasil através dos Correios e os produtos são enviados da cidade de Curitiba/PR.

7.2. O valor do frete é pago pelo comprador.

7.3. Você escolhe como deseja receber:

  • PAC: Encomenda Normal – prazo de entrega de 4 à 15 dias úteis, após o envio.
  • SEDEX: Encomenda Expressa - prazo de entrega de 2 a 5 dias úteis, após o envio.

  • Não contam como dias úteis: Feriados (Nacionais e Internacionais) e finais de semana.

7.4. O prazo de entrega é definido pelos Correios e depende do tipo de envio selecionado e da região de entrega.

7.5. Nossos produtos são enviados devidamente embalados, e após o envio, você receberá o Código de Rastreamento dos Correios para acompanhar o processo do seu pedido.

7.6. Em caso de não recebimento da encomenda por culpa ou ausência do comprador (como por exemplo, endereço informado incorreto ou destinatário ausente), os produtos serão reenviados somente após o pagamento do novo frete.


8. SOBRE OS PRODUTOS A PRONTA ENTREGA

8.1. Os pedidos a pronta entrega serão despachados em até 24 horas (dias úteis), após a confirmação de pagamento.

8.2. Assim que seu produto for postado, você receberá o código de Rastreio dos Correios. Assim poderá acompanhar o seu pedido até que chegue a você.


9. SOBRE OS PRODUTOS POR ENCOMENDA

9.1. O prazo de confecção de itens personalizados é estimado em 30 dias úteis após a aprovação de pagamento. Dependendo este de cada tipo de produto, tendo seu prazo informado em sua descrição e somado ao prazo de frete escolhido.

9.2. O prazo de envio escolhido começa a contar após o envio do rastreio de postagem.

9.3. Caso o cliente faço pedido de produtos por encomenda e a pronta entrega no mesmo pedido, despacharemos todos ao terminar o produto por encomenda. Se o cliente quiser as peças a pronta entrega rapidamente, pedimos que se faça pedidos separados.

9.4. Os produtos personalizados (sob encomenda) não poderão ser devolvidos ou trocados.

Importante: Em nenhum caso o valor da compra do produto personalizado será estornado.

9.5. Os projetos não são mostrados antes da produção.

9.6. No caso de personalização, as informações devem ser passadas para o e-mail [email protected] após a confirmação de pagamento.

9.7. A Goren joias não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto dos dados da personalização enviados pelo cliente.

9.8. Uma vez que seu pedido for recebido e for informado as caraterísticas do seu pedido (pelo site, email ou whatsapp), daremos início ao produção de sua peça personalizada.


10. Troca E Devolução

10.1. Na hipótese de desistência antes do recebimento do produto, você deve recusar o produto no ato da entrega e nos comunicar, pois, providenciaremos o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento do produto em nossa loja novamente.

10.2. Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

10.3. O cancelamento do pedido será realizado após analisarmos o produto. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja novamente.

10.4. As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá ser devolvido e caberá então somente a indenização do valor pela empresa.

10.5. O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental ou provocado;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

10.6. Caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago ocorrerá conforme opções de pagamento abaixo:

10.7. Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

10.8. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected].

10.9. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

10.10. Os produtos personalizados (sob encomenda) não poderão ser devolvidos ou trocados. Em nenhum caso o valor da compra do produto personalizado será estornado.


11. TROCA DO PRODUTO COM DEFEITO

11.1. Caso o produto apresente defeito em até 7 dias corridos, o consumidor deverá devolvê-lo em sua embalagem original e sem avarias de uso.

11.2. O Produto será primeiramente passado por uma análise técnica, caso não seja detectado problemas, o mesmo será devolvido para o cliente.

11.3. Se o laudo detectar defeito por mal uso do produto, a Goren joias se isentará da obrigação da troca do produto.

11.4. Para devolver um produto você deve enviar um e-mail para [email protected] informando o número do pedido, seu CPF, o motivo e o valor pago. A loja irá responder em até 48 horas úteis após o recebimento do seu e-mail.

11.5. A EMPRESA tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto, para resolver a ocorrência comunicada por você à nossa Central de Atendimento.


ATENÇÃO: Todas as ocorrências que envolvam troca ou indenização devem ser comunicadas à Central de Atendimento em até 48 horas após o recebimento do pedido. Aguarde nosso retorno. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

Nós não efetuamos trocas ou devoluções de itens personalizados que não apresentem defeito na personalização ou no produto.


12. SOBRE A GARANTIA 

12.1. As joias folheadas (semijoias) e as joias em prata 925, têm garantia de 6 (seis) meses no banho de ouro ou ródio e com possíveis defeitos de fabricação. 

12.2. Esta garantia cobre exclusivamente o desgaste natural da folheação e não poderá ser usada para ocorrências que danifiquem a peça por motivo distinto do desgaste natural, como peças quebradas, amassadas, arranhadas, arrebentadas, escurecidas por sujeita, desprendimento ou escurecimento de resina, desgastadas por uso constante, peças danificadas pelo uso de produtos químicos (xampu, cremes, tinturas, perfumes, produtos de limpeza em geral, etc).

12.3. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato conosco para comunicar o fato e obter esclarecimentos.

12.4. Conforme código de defesa do consumidor, a Goren Joias tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.

12.5. Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar o produto ou substituir por outro igual, se o produto já estiver fora de linha.

12.6. Caso não possa ser substituído por outro igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um cupom de credito no valor da peça.

12.7. Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.


As informações desta página podem ser alteradas sem a necessidade de prévio aviso. Verifique futuras atualizações.