Diferença entre semijoia e bijuteria fina

A principal diferença entre semijoias e bijuterias finas está nos materiais utilizados na sua fabricação.

Na bijuteria fina são feitas com materiais de alta qualidade, é comum utilizar uma camada mais fina de metal nobre para revestir a peça. 

Já a semijoia também é produzida com metais nobres, porém em maior quantidade e com mais camadas, com pedras preciosas e cristais, conferindo-lhe maior durabilidade e resistência ao desgaste. 

Segundo a ABNT, para se referir a uma peça como semijoia, ela precisa ter as seguintes camadas:

Em resumo, a bijuteria possui um banho mais superficial, enquanto a semijoia utiliza mais metais nobres e pedras preciosas em sua fabricação. Veja a seguir:

Aqui na Goren Joias e Acessórios ambas recebem uma camada de verniz de proteção, uma forma de aumentar sua durabilidade. Elas também tem os mesmos cuidados quanto ao seu uso:

  • - Não exponha suas joias, semijoias ou acessórios finos a produtos químicos, eles são corrosivos e danificam sua peça. Não use perfumes, cremes ou loções próximos das peças.
  • - Retire-as antes do banho, de entrar na piscina ou no mar, de dormir e praticar atividades que geram suor excessivo ou lavar as mãos.
  • - Guarde-as separadamente, evitando o atrito e riscos entre elas. Uma dica é colocar um pedaço de giz branco dentro de seu porta joias ou estojo, ele ajuda e reter a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

 

E você já sabia da diferenciar a semijoia da bijuteria fina?

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Goren Joias e Acessórios - CNPJ: 19.618.482/0001-76 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade